As metodologias criativas de solução de problemas, como o Design Thinking, provaram sua competência no mercado ao gerar insights estratégicos de negócio, com base na percepção e descoberta de hábitos de consumo.
A Ciência de Dados consegue tanto validar como potencializar esses insights, a medida que possibilita a análise de grandes volumes de dados, com o uso de técnicas estatísticas sofisticadas, para testar hipóteses e encontrar padrões nos rastros digitais deixados pelo consumidor.
A combinação de DT + DS deságua em um framework chamado design driven data science, unindo o que há de melhor nas abordagens qualitativa e quantitativa. O método fornece o olhar humano aos cientistas de dados e permite aprofundar o entendimento do consumidor, prever suas ações e recomendar suas preferências de forma eficiente e assertiva.
Engenheiro pela UFF e Mestre em Engenharia pela COPPE/UFRJ, na área de Inteligência Computacional. Atua há mais de 10 anos com dados, tendo participado em pesquisas internacionais nas áreas de Física de Altas Energias e Saúde e em projetos estratégicos para os setores de Telecom, Financeiro e Seguros.
Em nosso webinar, você vai entender como a ciência de dados impulsiona a construção de personas, jornadas e funis de marketing e vendas mais estratégicos para gerar um ecossistema de inteligência do consumidor.