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Branding Means Business

Durante muito tempo, a publicidade tinha uma “licença poética” para contar histórias fantasiosas. Porém, as coisas mudaram. Os consumidores não toleram mais discursos dissonantes. 


Autenticidade e transparência são os novos pilares dos novos tempos. Já não basta parecer, é preciso ser. É preciso construir uma marca e não uma corporação. 


Nesse sentido, é urgente que as empresas estejam realmente conectadas com um propósito. Clientes apaixonados se tornam advogados, defendendo com unhas, dentes e muitos comentários nas redes sociais as suas marcas queridinhas.


E aí surge o conceito que dá nome a esse ebook: branding means business. Sim, construção de marca, posicionamento, propósito e valores significam negócios. Valor para o negócio. 
Entenda como guiar essa transformação na sua empresa. Um dica? Não tem como fugir disso no tal do novo normal.

O que você verá neste conteúdo?

  • 01

    Crise de confiança: não parecer ser, é preciso ser

    Empresas que já tinham desbravado o (muitas vezes árduo) caminho para o coração do usuário já estavam preparadas para sobreviver a qualquer adversidade. Inclusive uma crise mundial sem precedentes.

  • 02

    A força da comunicação

    Boas histórias são os novos drivers de valor. O futuro do futuro indica que o caminho será alicerçado na comunicação. Já está sendo, na verdade. Nesse cenário, quem virá para ocupar o espaço de diferencial estratégico?

  • 03

    Propósito transformador massivo

    Algumas empresas saem disparadas na frente quando falamos em concorrência, mesmo tendo condições de infraestrutura e tecnologia iguais à outras que existem no mercado. Por que isso acontece? Posicionamento. Mais do que nunca: pessoas se conectam com causas.

  • 04

    Transparência: para dentro e para fora

    Construir credibilidade é um importante passo para sair na frente no mundo remoto e digital. Ser transparente é a única saída - comprometa-se com o acesso à informação e lembre-se que ela deve ser clara sempre. 

  • 05

    Customer Success: propósito e comunicação

    A era da experiência do usuário ganha mais relevância ainda em tempos de transição. O consumidor segue mais consciente do que nunca. 

     

  • 06

    Experiências e vinculação

    A fórmula é relativamente simples: colocar o usuário no centro da estratégia de negócios, garantindo que seus desejos e necessidades não só sejam atendidos, mas venham em primeiro lugar.

  • 07

    Obsessão pelo consumidor

    Como fazer para se diferenciar? A fonte de vantagem competitiva passa a ser a disrupção. Quem consegue sobreviver à ela, vai se diferenciar dentro da mão invisível do mercado. E como sobreviver à disrupção? Tendo obsessão pelo consumidor. 

  • 08

    UX vale realmente o investimento?

    Definitivamente SIM. Mais do que se pagar, investir em UX pode impedir que você jogue dinheiro no lixo. Isso sem contar a melhora na produtividade e a redução dos custos com retrabalho durante o processo de desenvolvimento.

  • 09

    Comunidades digitais e protetoras da marca

    Por que construir seu negócio em torno de uma comunidade digital? E como fazer isso? Deixaremos um spoiler aqui: cultura de marca e relacionamento forte com o consumidor (branding).

  • 10

    Plano de voo: DT + JTBD + estratégia de comunicação

    Não há para onde correr: branding means business. Mas por onde começar a construir essa estratégia? Quais são os primeiros passos? Como reestruturar seu negócio em um momento tão delicado? Confira nosso workflow: um plano de voo simples e objetivo que pode gerar um roadmap para solucionar muitas dores por aí!

  • 11

    Propósito, legado e valores

    O que estamos passando não é uma mera crise econômica, é uma crise de valores. E, diante dessa mudança do consumidor e dos valores, de forma mais ampla, o branding tem um papel decisivo. 

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As redes sociais vieram expor com força o teto de vidro das empresas. A partir daí, não bastava mais só parecer, era preciso ser. Ser de verdade tudo que prometia. Era preciso construir uma marca e não uma corporação. 

 

MJV Technology & Innovation

Somos uma consultoria global de inovação e tecnologia. Fornecemos soluções end-to-end, da ideação até a implementação de TI, passando por Data Science e Analytics.

Iniciamos nossa trajetória na área de TI! Mas também nos transformamos, trouxemos o Design Thinking e o Ágil para nosso DNA a fim de compreender a fundo o negócios dos nossos clientes e alcançar resultados cada vez mais eficientes.

Nesse processo de evolução, entendemos que não há como uma empresa ser competitiva sem Data Science e Analytics.

Dessa forma enriquecemos ainda mais nosso ciclo de soluções end-to-end. Hoje, atuamos desde o entendimento do cliente até a construção de cenários futuros, desenvolvendo tecnologias e operações mais inteligentes, sempre orientadas por dados.

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